APARTAMENTO JAZ

A parte mais importante e o maior desafio foi aproveitar ao máximo o espaço da cozinha e área de serviço. A grande facilidade aqui foi a mente aberta da proprietária para receber as nossas ideias quanto às cores do projeto. Mesmo não gostando muito de armários escuros ela topou nossa proposta de usar o grafite (que agradou muito no final).

João Dreilich, arquiteto

Um projeto que buscasse funcionalidade. Essa era a principal premissa na elaboração da marcenaria dessa cozinha. Não haveria troca de piso nem de revestimento de parede, mas a proprietária queria que a cozinha ficasse extremamente adaptada ao seu dia-a-dia, buscando encaixar todos os equipamentos que ela já possuía.

 

Pensando em cada situação e em como seria a dinâmica do ambiente propomos ocupar toda a parede da bancada para guarda de utensílios de cozinha e despensa sendo a única exceção o tanque de lavar. Na parede oposta, imaginamos um balcão ripado aumentando ainda mais a área de armazenagem seguido por prateleiras de 10 cm para a guarda de material de limpeza e acessórios da área de serviço. Uma estante suspensa de serralheria completaria esse balcão e faria toda a integração da cozinha com a sala.

IMG-20210520-WA0014

O freijó foi usado em abundância por ser uma paixão da proprietária e para ornar todo o ambiente de equipamentos em aço inox escovado, escolhemos um grafite bem fechado que trouxe um toque a mais de elegância.

 

Maximizando ainda mais o espaço, colocamos um nicho porta-temperos logo acima da cuba e encaixamos a geladeira em uma despensa vertical. Mantendo as dimensões personalizadas, mas ainda dentro dos padrões conseguimos propor uma cozinha bem funcional para a proprietária sem perdermos espaços preciosos de circulação e conforto.

IMG-20210520-WA0012

ficha técnica_

nome do projeto: Apartamento JAZ

equipe: João Dreilich; Rogério (Marcenaria)

localização: Cachambi, Rio de Janeiro

ano: 2021

metragem: 7 m²

fotos: Proprietária

tem mais projeto por aqui_

conheça também o nosso blog_